Texto Luciana Costa Barretto / Foto: Ag.News

Sophie Charlotte
(Foto: Ag.News)

Considerada uma das atrizes mais belas e talentosas da nova geração, Sophie Charlotte sempre rende notícia com o que faz, diz e pensa. Recentemente, foi uma, transformação em seu visual que virou noticia e alimentou uma série de colunas em jornais, sites e revistas de celebridades. E para saber mais sobre seus cuidados de beleza, a Conta Mais conversou com a atriz. Sophie revelou o que faz para manter o corpo em dia, a pele, os cabelos... Enfim, tudo que a deixa sempre linda e bem disposta para desempenhar seu trabalho da forma excelente que vem fazendo. O belíssimo look das madeixas foi motivo de borburinho na última semana. Sempre morena, a atriz mudou o tom dos cabelos há algumas semanas e surgiu ainda mais loira na semana passada, no complexo WTC – World Trade Center, em São Paulo, durante a 5ª edição do Hair Fashion Show, o maior evento de moda em cabelos, organizado pela Mega Model. O responsável pela mudança foi o beauty artist, Mario Silva, pai da atriz, que sempre cuidou dos cabelos da moça e suas diversas versões: “Ele cuida dos meus cabelos desde sempre”, conta a atriz, que amou o novo visual: “Sinceramente, sinto-me mais ‘mulherão’ loira. Antes as pessoas olhavam e só davam atenção quando percebiam que eu era a Sophie Charlotte. Agora, é diferente. As pessoas olham e veem uma loira, depois percebem que é a Sophie. Acredito que a loira tem um poder diferente. Chama mais a atenção. Não tem como se esconder. No dia que tingi o cabelo fui pegar um vôo e queria me esconder, mas não tem jeito. Tive que me acostumar a ser olhada... Por um lado tem sido muito bom, porque não deixa de ser um exercício como atriz, também”, disse, durante outro evento em São Paulo, poucos dias após a transformação.

Corpo - Sobre a alimentação, a ex-morena entrega o segredo: “Tenho uma nutricionista muito boa, a Gabriela Zugliani. Ela me ajuda a comer de forma mais saudável e balanceada, de um jeito bem agradável. E também me ‘obriga’ a comer de três em três horas, porque ajuda no funcionamento do metabolismo”, explica.

Boa forma - Quando o assunto é a boa forma, Sophie também não descuida. A responsável pelo treinamento é a personal Fernanda Mello: “Ela treina na BodyTech, três vezes por semana. Faz musculação dando mais ênfase aos membros inferiores – pernas e glúteos. Sua série é de força, fazendo de 8 a 12 repetições por exercício em três séries. Ainda tem as abdominais”, revela a especialista, que também ajuda Sophie no treinamento aeróbico para aumentar a resistência e disposição... Corridas e caminhadas estão inclusos no pacote.