Revista Conta Mais | Ed. 743

Fernanda Vasconcellos (30) é adepta do uso de Lipocav,

um aparelho que realiza lipocavitação não invasiva.

Assim, a atriz mantém seu corpo longe das celulites.

Foto: Reprodução

Quase nenhuma mulher está livre desse ‘incômodo’! De acordo com um estudo, cerca de 85% delas convivem com os indesejáveis furinhos. E os motivos para eles surgirem são muitos: pode ser genético, hormonal, por má circulação ou alimentação e pela falta de exercícios físicos.

Para os dois últimos casos, a dica é evitar ficar na mesma posição por muito tempo e se mexer, já que o sedentarismo faz com que a gordura localizada se acumule e a celulite apareça. Além desses cuidados, a drenagem linfática e as muitas opções do mercado de cosméticos são ótimos aliados.

Para prevenir ou amenizar o aspecto dos furinhos é recomendável o uso de cremes anticelulite. Antes de aplicá-lo, massageie o local com escova de banho grande e cerdas macias. Na sequência, passe o creme na região mais afetada pela celulite e espalhe bem. Faça movimentos de baixo para cima com as mãos, deixando o local quente, para melhor absorção do produto. Com o uso diário (duas vezes ao dia) é possível notar uma melhora em até três meses.

Veja dicas de produtos e cremes anticelulite na edição 743 da Revista Conta Mais. :)