Juliana Paes
(Foto: AgNews) 

Sempre figurando na lista das mais bonitas e sensuais da TV, Juliana Paes sabe o que fazer para ficar com a pele, o cabelo e o corpo invejável. Curtindo os primeiros meses de gravidez do segundo filho – ela já é mãe de Pedro, 2 anos – a morena que seduziu o Brasil como  “Gabriela” revelou alguns dos seus segredinhos durante gravação da nova campanha da Head e Shoulders, marca de xampu da qual é garota propaganda. 
Amante de rímel, a atriz revela que sempre leva a maquiagem com ela e usa cremes para a limpeza da pele. Para cuidar dos cabelos, Juliana freqüenta o salão da família, em Niterói. Quanto ao corpo, ela pretende manter os mesmos cuidados que teve durante a gravidez de Pedro.

Rosto
Com olhos marcantes, a atriz conta o que não pode faltar em seu nécessaire e conta alguns segredinhos de beleza para ficar ainda mais linda. “Gosto de passar várias camadas de rímel. Passo uma e deixo secar, depois passo outra e por aí vai. Ficam lindos e volumosos”, revela Juliana, que também não dispensa cuidados para deixar a pele limpa. “Diariamente, por causa do ar seco e da poluição da cidade, alivio a sensação de secura borrifando soro fisiológico para refrescar o rosto. Em seguida, passo hidratante facial para prevenir rugas. Outro produto que não pode faltar é um demaquilante bifásico, que uso para remover a maquiagem. Prefiro esse tipo por ser mais leve e menos gorduroso do que os tradicionais, com a mesma eficiência”, conta.

Corpo

“Sempre tive o costume de sair do banho e não passar hidratante, mas meus cuidados com o corpo mudaram com a gravidez”, disse ela, que pretende seguir os mesmos tratamentos da primeira gestação. “Tive acompanhamento da obstetra, da dermatologista e da médica ortomolecular. Elas ajudaram com dicas e formularam um creme que eu usei o tempo inteiro. Acho que deu certo”, lembra. “Para combater a celulite, faço massagens vigorosas com bucha vegetal nas áreas mais afetadas para ativar a circulação. Também massageio as regiões quecostumo depilar com cera, para evitar encravamentos”, conta.

Juliana Paes
(Foto: AgNews) 

Cabelos

Durante as gravações do remake de Gabriela, Juliana utilizou por muito tempo o mega hair, por isso teve que recorrer a muita hidratação nos fios durante e após as gravações. “Usei uma extensão misturada ao meu cabelo natural, que também estava bem comprido. Era necessário um cuidado todo especial por causa do mega hair, muita hidratação”, disse a atriz, que adora mudar o visual. “Eu gosto de modificar de vez em quando, todo mundo gosta de mudar, né? Já usei um tom mais claro, já usei mais avermelhado, às vezes uso bem liso, outras vezes mais ondulados; enfim, depende do momento. No dia a dia, gosto do jeito natural dele, levemente ondulado e com o tom castanho, combina com minha pele e meu biotipo”, completa.