Texto Redação | Adaptação Web Evelyn

Isabeli Fontana revela truque para ficar com a pele sempre macia

Não é à toa que esfoliantes estão se tornando cada vez mais comum entre as mulheres, afinal, eles retiram as células mortas e deixam a pele mais macia. Mas não é só por isso que esses produtos são benéficos. Você sabia que eles também melhoram a circulação sanguínea, eliminam as toxinas da cutis, diminuem a celulite e deixam a pele mais firme? Isso porque, além dos grãos que servem como massageadores, muitos esfoliantes possuem vitamina E, que estimula a ação do colágeno.

Isabeli Fontana, por exemplo, não abre mão do produto. "Sempre lavo muito bem o rosto antes de dormir, mas sempre sobra alguma coisa, por isso gosto de esfoliar a pele". Contudo, é importante saber que a esfoliação não deve ser feita diariamente, já que agride a pele. O ideal é realizar o procedimento a cada 15 dias!

Outro fato importante é que existem produtos específicios para cada parte do corpo. A esfoliação facial, por exemplo, exige mais cuidado, e o esfoliante deve ter uma base suave e as partículas devem ser o menos abrasivas possível, já para o corpo, os grãos podem ser maiores.

Revista Conta Mais - Ed. 804