Texto Núcia Ferreira

Rodrigo Faro
(Foto: Record)

A vida anda cheia de desafios para Rodrigo Faro. Depois de planejar um programa diário, ele e a direção da Record decidiram que seria difícil conciliar a nova atração com O Melhor do Brasil. Quando o apresentador planejava ficar somente na apresentação semanal, programa que ele transformou no maior faturamento da Record, surgiu a oportunidade de comandar A Fazenda de Verão. Rodrigo não dispensou a oportunidade e está recebendo elogios por sua atuação no reality. Diferentemente de
Britto Jr., que apresenta a edição da atração com famosos, Faro fica cara a cara com os participantes duas vezes por semana. A fase não poderia ser mesmo melhor para ele. Apesar de dois programas, Rodrigo tem tempo para as filhas Clara, 7 anos, e Maria, 4, e para a mulher, Vera Viel, que, até o fechamento desta edição, dia 17 de dezembro, estava prestes a dar à luz mais um bebê: Helena. Paizão, ele faz questão de participar da rotina das meninas, acompanhando a lição de casa e levando as meninas na escola. Depois do reality, Faro quer mesmo é uns dias de férias para descansar e ficar mais tempo com a família.

 Você faria um programa diário na Record, por que não aconteceu?

Eu me reuni com a direção da emissora e nós vimos que seria impossível conciliar um programa diário com O Melhor do Brasil. Para o programa de sábado são 6 horas de gravação, então divido as gravações ao longo da semana. Fica fisicamente impossível fazer um programa diário agora. Eu saí do Ídolos por conta disso.

Como está sendo o desafio de apresentar A Fazenda de Verão?

Eu estou super feliz. O programa está bem bacana. Estou cada vez mais me inteirando do formato, aprendendo, acho que essa Fazenda vai dar o que falar.

Mas você está gostando?

Claro. A gente tem que ter uma postura mais séria, mas estou gostando.

É difícil confrontar os participantes?

É uma coisa complicada. O diferente desta edição é que a gente fica olho no olho com o participante e isso exige um nível de concentração maior.

Rodrigo Faro apresenta A Fazenda de Verão

(Foto: Record)

E fica fácil conciliar esse trabalho com o Melhor do Brasil?

Eu estou dois dias no ar em A Fazenda. Então, eu vou para Itu dois dias por semana. É um ritmo puxado, mas dá para conciliar bem.

Você está tendo retorno do público?

A galera está gostando, tenho ouvido coisas legais, a crítica está sendo bacana.

Você chegou a pedir dicas ao Britto Jr., que apresentou todas as edições de A Fazenda?

Conversei com ele sobre essa coisa de não poder interferir no jogo, de tomar cuidado com os comentários. Isso é tudo uma coisa que você precisa ficar atento. Qualquer coisa que você fala tem um peso muito grande para quem não tem referência de internet, de nada. Eu tenho que me policiar bastante.

Qual estilo de programa deixa você mais à vontade, Ídolos, O Melhor do Brasil ou A Fazenda?

Quando me der um microfone, eu tenho que estar sempre confortável. Em qualquer projeto que assumo, eu tenho que estar bem, estar tranquilo, feliz, motivado pra fazer. E é como estou agora com A Fazenda de Verão.

Você não pensa em voltar a atuar em uma novela?

Hoje não penso nisso, me encontrei como apresentador. Mas ser apresentador também me permite atuar. Agora vou gravar o Especial de Fim de Ano com a Ivete Sangalo e depois com o Alejandro Sanz. E nos programas estou sempre atuando.

Com todo esse trabalho dá para realmente curtir a família?

Eu fico os fins de semana em casa, então tenho tempo, sim. E quando não estou gravando participo da rotina da Clara e da Maria. Ajudo a fazer a lição de casa, almoço com elas e levo na escola.

Rodrigo Faro com a família

(Foto: Ag.News)

Agora tem mais uma menininha chegando no pedaço, a Helena. Como você está se sentindo.

Amo muito minhas filhas. São as coisas mais importante da minha vida. A família é fundamental. É a base de tudo. E o clima lá em casa é de total alegria com a chegada de Helena.

A Clara e a Maria demonstraram ciúmes em algum momento?

Por enquanto, não. Elas estão curtindo bastante a chegada da nova irmãzinha. Elas ficaram super empolgadas até para montar a árvore de Natal.

Quais são seus projetos para depois do reality?

Depois de A Fazenda eu vou tirar uns dias de férias e continuo com O Melhor do Brasil. A Record ainda vai decidir se vai haver mais uma edição do reality.