Texto e entrevista de Rebecca Nogueira Cesar

Luan Santana

Foto: AgNews

Luan Santana canta desde pequeno, e gravou seu primeiro CD aos 14 anos, mas o sucesso se concretizou apenas em 2009, com os hits “To de Cara” e “Meteoro”. Neste mesmo ano, já contratado pela Som Livre, o cantor lançou seu primeiro DVD. 

Agora, em 2013, o cantor está constantemente tocando nas rádios com os singles "Te Esperando", "Te Vivo", e "Sogrão Caprichou", que fazem parte de seu novo CD "As Melhores... Até Aqui". 

No dia 7 de julho deste ano, Luan gravou um novo DVD na Arena Maeda, em Itu, com um público de quase 20 mil pessoas.

Após cantar no Japão, o músico se apresentou para o Papa Francisco, no Rio de Janeiro, durante a vigília da Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu entre os dias 27 e 28. Confira a entrevista exclusiva com o cantor!

O que esperar do novo DVD? 
Estou muito ansioso, trabalhando duro a cada dia. O mês de Junho foi puxado. Tivemos vários lançamentos.. EP, compilação, novo videoclipe, campanha publicitária, uma turnê no Nordeste e um DVD sendo produzido. Tenho certeza que será um sucesso. Minha equipe está empenhada. Vejo o esforço de todos. Será algo como ninguém nunca viu no Brasil. Vou me dedicar principalmente a minha musicalidade neste novo projeto.

Como estava a expectativa para os shows no Japão?
Sei que existem muitos brasileiros no Japão, acho ótimo poder ter a oportunidade de levar um pouco daqui para aqueles que têm saudades da família e dos amigos que ficaram. Meu novo videoclipe, "Te esperando", já está sendo exibido no país. Estou feliz e ansioso para ver essa galera no meu show.

O novo CD está um pouco mais romântico, principalmente em faixas como “Te Vivo” e “Te Esperando”. Deve-se a nova fase romântica da vida e o namoro?
Eu sempre fui um cara que priorizou o AMOR nas minhas músicas. Claro que quando você vive isso, fica muito melhor. As pessoas precisam de amor, de alguém ao lado, eu não sou diferente. A Jade é minha companheira, estamos felizes.

Mesmo com a correria das viagens e shows, procura manter uma rotina? 
Minha rotina é complicada, geralmente quando há um espaço vago, eu vou pescar, faço um churrasco com a família e amigos. Sou um cara simples, que gosta das coisas simples da vida.

Tem alguma coisa que sempre leva com você nas viagens?
Minha imagem de nossa senhora da Aparecida.

Como é lidar com o sucesso e o assédio?
Sempre quis isso para mim. Não tenho do que me queixar. É difícil e ao mesmo tempo uma das melhores coisas que um ser humano pode vivenciar, ser amado por tanta gente.. é tudo o que eu sempre sonhei.

Qual é o balanço que faz da sua carreira até agora?
Que estou mais maduro desde o “Meteoro”. A estrada faz isso com a gente, sou um cara que cresceu muito, como pessoa e profissionalmente. Só tenho o que agradecer e procurar o meu melhor, dia após dia.

E os planos e expectativas para o futuro? 
Realizei muitos sonhos, mas não posso parar de sonhar. Meu novo DVD, é um deles.

Tem alguma preparação antes de entrar no palco?
Sempre faço uma oração com a minha equipe.

Quais são seus ídolos, raízes e inspirações?
Minha inspiração musical são os feras: Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Ralf, entre outros... mas ouço de tudo um pouco. Coldplay, Nickelback, Taylor Swift... e outros grandes nomes da música internacional.

Tem alguém que você ainda sonhe em fazer uma parceria?
Roberto Carlos, o sempre rei.

Luan Santana durante show

Foto: AgNews