Texto Núcia Ferreira

Luan Santana
(Foto: Ag.News)
Eles cantam, encantam e deixam a mulherada suspirando. São os astros das telas e da música. Estrelas como Luan Santana, que, não há como negar, é um fenômeno nacional. Com apenas 22 anos, o sertanejo realiza uma média de 25 shows por mês e as milhares de fãs que reúne em todo o país provam o tamanho do sucesso do jovem cantor. E, um rapaz bonito e famoso deixa muitas sonhando com o altar. Mas, parece que o cantor não quer nem saber em se amarrar. No ano passado, ele até deu uma certa esperança para as mulheres. “Se aparecer uma mulher com que eu queira alguma coisa séria, eu vou namorar e anunciar para os meus fãs primeiro”, disse o cantor em entrevista. Porém no momento, Luan já admitiu que está gostando da vida de solteiro e se acha muito novo para assumir um compromisso sério. “Ainda não achei a pessoa certa. Não vou me amarrar a ninguém. É a melhor coisa, sou muito novo”, disse semana passada durante um evento de uma marca de chocolate. Enquanto isso, Luan Santana segue curtindo a vida adoidado e admite que, como qualquer mortal, pode até ter uns casinhos por aí. “Se eu gostar, não importa se for fã ou não”, diz ele, que também não escolhe a naturalidade da ‘ficantes’. “Já fiquei com várias cariocas. Tirando o sotaque, não tem muita diferença das outras. Para mim, mulher é mulher em qualquer lugar, tudo igual”, já declarou o rapaz. Ele acha que a vida é muita corrida e falta tempo para dedicar a alguém e cuidar da carreira. “Não vou ter tempo para a menina agora, por isso, não quero me amarrar a uma pessoa”. Porém, para as candidatas que quiserem fazer o sertanejo mudar de ideia segue a dica do que ele considera a mulher ideal: “Tem que entender o trabalho que eu levo, que é o mais importante, ser fiel e ser sincera”, disse em entrevista a Ana Maria Braga.

Poucas namoradas

Em 2010: affair com Jade Simões
(Foto: Ag.News)
Em 2010, Luan Santana foi fotografado ao lado de Jade Simões e todos espalharam que ele estaria namorando. O caso virou a maior polêmica quando noticiado no Domingo Espetacular e a garota de Goiás admitiu que os dois ficaram juntos durante a passagem do cantor pelo local. E, ao longo dos poucos anos de vida, Luan Santana já confessou que teve poucos relacionamentos sérios. “Namorei por pouco tempo, nunca aguentei ficar só com uma pessoa. Um ano foi o meu maior tempo de namoro”, admite. Porém, avisa para quem puder a vir ser sua próxima namorada que é ciumento. “Quero saber para onde a garota está saindo, lógico e a hora que vai voltar para casa. Mas, antes disso, eu acho que a menina que está comprometida comigo não precisa sair demais, não. Tá comprometida, então, tem de sair comigo! É ou não é? Ou então fica solteira e sai com as amigas!”, alerta.

“Já aconteceu de rasgarem a minha roupa”

O cantor esbanja charme
(Foto: Ag.News)
Apesar de todo o assédio que vive com as fãs, Luan não se queixa. Segundo o cantor, ele lutou para ficar famoso e gosta quando as fãs chegam até ele para pedir autógrafo ou tirar fotos e não reclama nem quando elas são um tanto exageradas. “Já aconteceu de rasgarem a minha roupa, puxarem o meu cabelo, me arranharem, quebrarem vidro de aeroporto. Tudo bem por mim. Cada um tem seu jeito de demonstrar carinho, mais agressivo ou não”, afirma o cantor.

Bom partido

Carinhos total as fãs
(Foto: Ag.News)

Com tantos compromissos e uma carreira para administrar, é fácil imaginar que Luan prefira a vida de solteiro. Ele já ficou 19 dias sem ir a casa onde mora com os pais, em Londrina, apesar de dizer que, atualmente, consegue essa proeza pelo menos uma vez por semana. E, quando está por lá quer saber de curtir a família e descansar um pouco. O patrimônio do sertanejo também cresce a cada dia. Em fevereiro de 2011, o cantor adquiriu uma mansão avaliada em cerca de R$ 2 milhões de reais em Londrina, no estado do Paraná. Especula-se que a fortuna de Luan Santana seja de 40 milhões de reais. Nos últimos dois anos o cantor teria movimentado mais de 70 milhões de reais com seus shows, venda de discos, publicidade e produtos licenciados em seu nome. Ele, porém, não comenta o assunto, apesar de admitir que sua contabilidade precisa de atenção especial. “Antigamente, era o meu pai quem administrava as finanças. Hoje, tem um escritório que o administra. Eu não tenho talão de cheque, mas, uso cartão de crédito. Ninguém impõe um limite para eu gastar. Mas, não sou de fazer loucuras com dinheiro”, afirmou em entrevista.