Tuna Dwek

Foto: Clara Ribeiro

''Ela é sensacionalista, mas fala a verdade'', revelou Tuna Dwek, defendendo a jornalista Sueli Pedrosa, o terror das celebridades na novela Sangue Bom.

Em entrevista exclusiva ao portal Conta Mais, a atriz contou detalhes da personagem, que foi criada no remake da novela Ti Ti Ti (2010) e volta na atual novela das sete. ''Até o último segundo de novela ela vai causar! Ela quer desmascarar os mentirosos, as celebridades, ela nasceu pra incomodar e ainda vai aprontar muito!''.

Sobre a proposta e os autores da novela, Tuna não dispensou elogios. ''O tema é de uma atualidade assustadora. As pessoas atualmente fazem qualquer coisa para ficarem famosas, elas enlouquecem. A Maria Adelaide (Amaral) e o Vincent (Villari) são 'a crônica do tempo deles', eles pegam o que está mais fervendo na atualidade e transformam em arte, dramaturgia'', disse. ''Não é uma novela maniqueísta, não tem o bem e o mal. Todo mundo é humano, com tipos que você encontra no cotidiano'', completou.

A atriz ainda falou do sucesso com os fãs e a influência de Sueli Pedrosa na trama. ''As pessoas me dão conselhos, eu tô adorando essa repercussão. Ela tem uma grande aceitação, embora seja uma vilã'', disse. ''A Sueli cataliza muito, ela movimenta muito a trama. Usa meios condenáveis, mas diz a verdade. Ela quer denunciar a hipocrisia''.

A respeito dos projetos paralelos, Tuna tem projetos futuros para o teatro e espera o lançamento de cinco filmes em que participa, mas a atriz confessa que prefere não fazer planos para o futuro. ''A vida é mais dinâmica que os projetos, eu tô deixando o barco correr, ver o que pode brotar das coisas''.

Para fugir da correria, a veterana se dedica ao mergulho, que pratica há dezoito anos. Sobre a carreira, deu um grande conselho. ''A pior cobrança é a que nós fazemos com nós mesmos. Temos que ter o direito de errar, e depois se perdoar'', assumiu.