Pitty

Foto: Reprodução

Nesta terça, 7, a cantora Pitty completa 37 anos de idade. Batizada como Priscilla Leone, é uma das maiores artistas da música brasileira atual.

Nascida na Bahia, Pitty começou a fazer sucesso em 2003, com seu álbum de estreia Admirável Chip Novo, uma referência ao livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. O disco vendeu mais de 800 mil cópias e é considerado um dos melhores da cantora, emplacando cinco hits que fizeram a cabeça dos jovens da época. Confira os maiores sucessos:

- TETO DE VIDRO

 


- MÁSCARA

 


- EQUALIZE

 


O segundo álbum de Pitty foi Anacrônico, o disco brasileiro de Rock mais vendido em 2005. O vídeo da música Na Sua Estante já tem quase 10 milhões de visualizações no Youtube. Outros singles que bombaram foram Memórias Déja Vu.

- NA SUA ESTANTE

 


- MEMÓRIAS

 


- DÉJA VU

 


Em 2007, a cantora lançou seu primeiro DVD, (Des)Concerto Ao Vivo, onde apresentou ao público duas canções inéditas. Dois anos mais tarde foi a vez de seu terceiro álbum de estúdio, Chiaroscuro, que estourou com os hits Me Adora e Fracasso

- PULSOS

 

- ME ADORA


- FRACASSO


Depois do DVD A Trupe Delirante no Circo Voador, Pitty começou a se dedicar a um projeto paralelo, o Agridoce, que durou até 2013. Ao lado do guitarrista Martin Mendonça, a cantora apostou no Folk, um ritmo bem diferente do que faz em sua banda. 

- DANÇANDO


- 130 ANOS


Neste ano, Pitty voltou à sua banda principal e lançou seu quarto álbum de estúdio, Sete Vidas. O disco já conquistou os fãs e conta com ótimas composições. Devido ao sucesso, ela embalou hits na novela Geração Brasil (Sete Vidas), Malhação (Agora só falta Você - cover de Rita Lee) e na série Plano Alto (Teto de Vidro).

- SETE VIDAS


- SERPENTE


- BOCA ABERTA