Texto Flavia Serra | Adaptação Web Evelyn Cristine | Foto Revista Orlando

Príncipe Harry fala sobre o exemplo de vida deixado por Diana

Ele tinha apenas 12 anos quando sua mãe morreu em um trágico acidente de carro em Paris, em 1997. Hoje, com 31 anos, o príncipe Harry se transformou num homem que segue os passos de Diana (1961-1997). Quinto na linha de sucessão ao trono britânico, Harry esteve na edição de maio da revista People e abriu o jogo sobre sua mãe e as dificuldades que enfrentou após a morte de Lady Di. “Quando ela morreu surgiu um vazio, não só dentro de nós mas de muita gente ao redor do mundo. Eu terei de passar o resto da minha vida tentando preencher o máximo possível este vazio e o William também”, desabafou Harry à publicação.

Apesar do tempo e da ausência, Harry deixou claro o quanto a mãe influenciou sua vida e suas atitudes. “Quero deixar minha mãe incrivelmente orgulhosa. Isso é tudo que eu sempre quis fazer”, disse o rapaz.

Príncipe Harry fala sobre o exemplo de vida
deixado por Diana

Conhecida por trabalhos de caridade pelo mundo, Diana deixou um legado aos filhos. Mesmo Harry sendo pequeno quando a mãe morreu, adotou alguns hábitos de Lady Di. “Sei que tenho muito de minha mãe. Faço um monte de coisas que ela provavelmente faria”, explica.

LEMBRANÇA SEMPRE PRESENTE

Essa não foi a primeira vez que Harry falou sobre Diana. Neste mesmo ano, em uma entrevista ao programa Good Morning America, o príncipe já havia feito referências à mãe e ao exemplo de vida deixado por ela. “Espero que ela esteja olhando aqui para baixo com lágrimas nos olhos, incrivelmente orgulhosa de tudo o que já conseguimos realizar”, disse o jovem príncipe, emocionado.

Harry sabe do amor que sua mãe despertou em milhões de pessoas em todo o mundo e deseja que o modelo de ajuda, humildade e caridade que ela pregou tenham sempre uma continuação. “Quero que os talentos que herdei dela estejam sendo mostrados no trabalho que venho fazendo atualmente”, pontuou o príncipe.

Revista Conta Mais - Ed. 799