Texto Núcia Ferreira | Adaptação Web Evelyn Cristine

Já faz 20 anos que elas perguntaram para os fãs “Então me diga oque quer?” e o público abraçou Wannabe, o primeiro hit das Spice Girls.

Para comemorar a data, o grupo vai voltar aos palcos, porém desfalcado... Geri Halliwell (43), Emma Button (40) e Melanie B. (41) estão prontas para embarcar nessa jornada, mas, por enquanto, Victória Beckham (42) e Mel C. (46) não estão dispostas a participar da festa. =(

Spice Girls planejam retornar aos palcos
Foto: Reprodução / perezhilton.com 

Mel B. confirmou o retorno em entrevista ao site norte-americano Access Hollywood. “Nós definitivamente vamos fazer alguns shows e eles serão revelados muito em breve. Temos ido ao estúdio experimentar diferentes sons e coisas assim”, afirmou a cantora, animada.

O jornalista Dan Wootton, do tabloide The Sun, teve acesso à gravação de Song for Her e acredita que o novo hit será um sucesso. Dan revelou que a letra fala das pressões que as três artistas sofreram para engravidar e destaca uma estrofe marcante: “Enxugue suas lágrimas de dúvida que você vem chorando / Anime seus sonhos / Sinta como se estivesse voando / Nunca esqueça que a garota é a mulher que você é hoje”.

A possibilidade de uma possível volta das Spice ao palco é um sonho antigo dos fãs. Vira e mexe rumores dão conta de que as garotas pretendem se reencontrar. Em janeiro, por exemplo, os comentários eram de que Victoria Beckham estava disposta a participar das comemorações de vinte anos do grupo. Uma fonte próxima teria afirmado: “Ainda há muito o que decidir, mas Victoria disse que vai se apresentar com as Spice Girls. Depois de um ano estressante, porém, ela revelou que precisa se concentrar em David e nos filhos, então não poderia se comprometer com muitas datas”. Aliás, em 2014, Victoria disse a revista Vanity Fair que não pretendia voltar ao passado. A última apresentação do grupo foi no final das Olimpíadas de Londres em2012. “Aquilo foi o momento perfeito para dizer, ‘foi ótimo, pessoal. Obrigada a todos, mas já chega’. Às vezes, é preciso saber a hora certa de deixar a festa”, disse Victoria.

Em 2014, as meninas receberam uma proposta de R$ 100milhões para terem um show fixo no Planet Hollywood Resort & Casino, em Las Vegas, mas o acordo só valeria se Victoria aceitasse participar dos shows, ou seja: nada feito.

Spice Girls planejam retornar aos palcos
Foto: Reprodução time.com 

Geri Halliwell – A cantora foi a primeira a deixar a banda e tentou a sorte no mundo da teledramaturgia. Ela chegou a fazer uma ponta como atriz em um episódio do seriado Sex and the City e em algumas séries que não chegaram ao Brasil.

Em 2008, ela lançou a bem sucedida série de livros Ugenia Lavender, voltada para o público infantojuvenil. Em 2009, a cantora relançou seu terceiro álbum com faixas adicionais, anteriormente vetado por sua gravadora, a EMI.

A queridinha do público deixou de lado aquela imagem de garotinha e mostrou maturidade com o lançamento do disco solo Free Me, em 2004 e no ano seguinte fez shows no Brasil. Atualmente, Emma dedica seu tempo às gravações do terceiro disco da carreira, ainda sem previsão de lançamento.

Mel B – Com o término dos shows de reencontro das Spice Girls em 2007, Melanie voltou a investir na carreira na TV. Em 2011, a morena entrou para a versão australiana do The X Factor. Em 2013, foi convidada pela emissora NBC para integrar o júri do America’s Got Talent e lançou o primeiro single solo, For Once In My Life, em oito anos. Atualmente, Mel continua como jurada do reality musical.

Mel C - A cantora lançou seu primeiro CD solo quando ainda estava no grupo. Em 2000, ela lutou contra a depressão depois que começou a ser criticada por ter ganhado peso e por rumores de que seria lésbica. Melanie lançou mais quatro álbuns e tem uma carreira estável na Europa, onde costuma fazer turnês frequentes que sempre lotam.

Victória Beckham – A cantora continua casada com o ex-jogador inglês David Beckham (41), com quem teve 3 filhos. Figurinha carimbada nos grandes eventos do mundo da moda, a ex-Spice lançou sua própria marca de jeans, a Rock & Republic, e pretende criar uma coleção exclusiva para crianças. No cenário musical, a morena também colocou nas lojas um material homônimo ao da grife. ;)

Revista Conta Mais - Ed. 809