Revista Conta Mais / Edição 694 / Adaptação: Clara Ribeiro

7 curiosidades sobre Érika Januza, atriz de Em Família

(Foto: Divulgação)

Vítima de preconceito em um passado recente, Érika Januza tem sua primeira oportunidade em uma novela e já se destaca na telinha por sua beleza.

TIPO MODELO 
Mineira de Contagem, a bela sempre participou de alguns concursos de beleza e obteve ótimos resultados. Além de um ensaio sensual, ela foi musa do carnaval mineiro. Entre os títulos que conquistou, estão os de Garota Contagem e Beleza Negra BH. A mãe, que sempre a apoiou, não deixava de acompar a filha em todos os concursos.

ENCARANDO O PRECONCEITO
A trajetória de Érika não foi nada fácil. Ela sofreu na pele o preconceito racial e chegou a ficar com a auto estima baixa por isso. Em um certo concurso, quando ficou em segundo lugar, a jovem saiu de lá muito triste, mas não pela colocação obtida. É que Érika ouviu uma senhora, aos berros, dizer que ela era horrorosa.

GRANDE FÃ
Há oito anos, Érika teve a maior tristeza da sua vida com a morte do pai, seu porto seguro e a pessoa que lhe deu a maior força para lutar pelos seus sonhos. Filha única, ela gostaria muito que ele estivesse participando desse seu momento de conquista. A atriz lembra que o pai era tão seu fã que, quando foi publicada uma foto dela pequena no jornal, o pai coruja andava com a imagem (e mostrava a todos) com o maior orgulho. 

DIVISOR DE ÁGUAS
Em 2012, surgiu a chance de ouro da mineirinha. O diretor Luiz Fernando Carvalho (53) foi a Belo Horizonte para tentar encontrar a protagonista do seriado Suburbia. Érika se inscreveu, concorreu com duas mil candidatas e passou no teste. O destino da atriz estava traçado e na série, ela mostrou todo o seu carisma e talento.

CAMINHO CERTO
Com Suburbia, a atriz diz ter aprendido muito e crescido tanto pessoal quanto profissionalmente. Foi graças a esse trabalho, que ela se apaixonou pela arte de interpretar e teve a certeza de que essa seria a sua profissão. “Hoje tenho convicção do que quero e de que devo estudar muito e estar em constante preparação física e mental para isto. Quero ser lembrada por ser uma boa atriz”, argumenta.

ENCARNANDO ZEZÉ
Érika vem mostrando competência na novela Em Família no papel de Alice, que nasceu vítima do estupro que a mãe sofreu. A atriz se preparou bastante para a personagem e se emociona com a história dela. Em breve, o talento de Érika poderá ser visto também nos palcos. Ela vai interpretar  a triz e cantora Zezé Motta (65).

ELA É PRA CASAR!
Agora só falta mesmo a romântica Érika encontrar um grande amor. Recentemente a atriz passou por uma grande decepção amorosa, no entanto, ela não vê a hora de encontrar a sua cara metade para realizar o grande sonho de se casar e ter filhos.