Texto Amanda Pieranti

Neymar e Bruna
(Fotos: Ag.News)

Diz a máxima da propaganda que uma imagem vale mais que mil palavras. Será? Fato é que depois que o jogador de futebol Neymar Júnior postou na rede social Instagram uma foto dele com a atriz Bruna Marquezine, de chamego no sofá, com ela beijando o rosto dele, amigos próximos dos dois não param de comentar que eles estariam mesmo de romance. Segundo os mais próximos do casal, o namoro deles já duraria pouco mais de um mês, mas eles estariam preservando ao máximo a exposição na mídia. Algo bastante comum entre as celebridades. Assim fizeram os atores Débora Nascimento e José Loretto, que negaram até quando não puderam mais o namoro mais do que flagrado pelos paparazzi. Neymar e Bruna estariam fazendo, ainda, a linha dos atores Murilo Benício e Débora Falabella, que insistem em dizer que não vivem nenhum affair um com o outro. “Neymar não vai se pronunciar porque senão fica parecendo que ele tem de explicar algo e as coisas acabam ficando maiores do que são. Posso dizer que ele não está namorando a Bruna. Eles são amigos”, garantiu a assessoria de imprensa do craque. E na onda do despiste, os dois estariam evitando aparecer juntos em eventos. No dia 18, Neymar assistiu ao show da cantora Claudia Leitte, comportadinho, com um grupo de amigos, em um camarote do Barra Music, casa noturna do Rio de Janeiro. No dia 21, a estrela do Santos curtiu o show do Trio Ternura só com o pai, Neymar da Silva Santos, e amigos, na boate Outlaws, em São Paulo. Quem estava na festa garante que o craque passou o tempo todo na dele, sem olhar para outras meninas.

“O importante é ser feliz”

Bruna beija Neymar

(Foto: Reprodução/Instagram)

Na tarde do dia 19 de outubro, Bruna postou no Instagram a misteriosa mensagem: “O importante é ser feliz.” No dia 21, aproveitou a inauguração da exposição Guerreiros da Vida Real, no Complexo do Alemão (RJ), para esclarecer o disse me disse sobre seu estado civil. “Não estou namorando. Somos só amigos. Faz um tempão que o conheço e temos muitos amigos em comum. Foi uma foto entre amigos” declarou a atriz da novela Salve Jorge, da Globo. Mas como explicar tanta intimidade no registro fotográfico? “O beijinho foi coisa de amigo”, ressaltou Bruna, que não liga para a fofoca que o assunto está gerando. “Os boatos não me incomodam e acho que a ele também não. As pessoas falam demais. Já fiquei até com o (ator) Rodrigo Santoro e não sabia”, disse ela, aos risos. O que Bruna não contava era com os comentários do colega de elenco, Murilo Rosa, a respeito do fato. No maior estilo futriqueiro, ele disse: “Foi verdade mesmo? Pode falar....” A atriz, que estava acompanhada pelo pai, não negou nada, pelo contrário, respondeu apenas com um sorriso discreto nos lábios.

Família dela não aceita

A imprensa já especula que tanta resistência em assumir o namoro seria possivelmente porque a família de Bruna não estaria vendo com bons olhos o namoro da atriz. A mãe dela, Neide, já se apressou em dizer aos jornalistas que não sabe de nada entre os dois. “Não que eu saiba. Acho que isso não tem muito fundamento, pois se ela estivesse namorando, eu saberia. Eles têm amigos em comum e recentemente a Bruna foi a uma festa na casa da Jade, que é muito amiga dele, e ele estava lá também. Mas acho que esse namoro não existe”, disse ela, ao site Ego. No entanto, pessoas próximas afirmam que o medo da família de Bruna é que ela sofra se ficar apaixonada. A colunista Fabíola Reipert, do portal R7.com, lembra que, no meio do futebol, Neymar teria fama de mulherengo, o que poderia fazê-lo não levar o relacionamento com Bruna muito a sério. Sem falar que, como craque que tem sido considerado, Neymar poderia deixar o Brasil a qualquer momento para jogar no exterior.