Texto por Núcia Ferreira / Revista Conta Mais Ed. 670 / Fotos: AgNews / Adaptado por Clara Ribeiro

Flávia Alessandra e a filha, Giulia

De volta às novelas em Além do Horizonte, Flávia Alessandra (39), vai dar vida à Heloísa, mãe da protagonista Lili (Juliana Paiva). E se na ficção ela vive os dilemas de uma mãe zelosa, na vida real não é diferente. Assim que foi questionada sobre as preocupações na criação da filha Giulia (13), a atriz reclamou do assédio em relação à adolescente pela imprensa, que teve uma foto de biquíni publicada recentemente.

Vi uma notícia na internet que destacava o ‘corpão’ dela. Desculpa, isso não é chamada para uma menina de 13 anos. Não precisa existir esse tipo de chamada, achei muito negativo”, completou. A notícia à qual a atriz se referiu foi publicada no dia 12 de outubro, no site do jornal Extra, e dava destaque ao corpo da jovem. A repercussão nas redes sociais foi tão negativa que a nota foi retirada do ar.

Para Flávia, é importante que a filha possa crescer como qualquer outra garota da sua idade. “Ela é só uma menina. Quero que ela tenha uma adolescência normal e saudável. Quero que ela vá à praia, que ela saia sozinha. Espero que as pessoas tratem isso de uma forma bacana, porque se trata de uma criançona de 13 anos. Na minha cabeça é um pouco surreal ficar fotografando uma menina de 13 anos de biquíni”, afirmou.

Flávia contou ainda que, no dia do flagrante em questão, a filha e as amigas viram os paparazzi na orla, mas custaram a entender o que estava acontecendo. “Achei muito fofa a inocência delas. Elas me contaram que, depois que saíram da praia, foram para uma casa de sucos ali perto e viram o paparazzo. Só que na hora elas pensaram que tinha algum famoso por lá, não perceberam que era com elas.

A atriz conta que aconselha a filha

E os cuidados com a segurança de Giulia também chegam às redes sociais. “Já tivemos que mudar a conta dela do Instagram três vezes porque vazavam fotos dela. O Facebook a gente vigia também. Onde a gente pode proteger, a gente protege. Mas não vou dizer para ela: ‘não vá à praia’.”

NA FICÇÃO E NA VIDA

Em Além do Horizonte, a personagem de Flávia terá várias preocupações em relação à filha, vivida por Juliana Paiva (20), que desaparecerá logo no início da trama. A jovem vai sair à procura do pai, que até então pensava estar morto. Fora da ficção, a atriz já está lidando com as preocupações de mãe de adolescente. Apesar de deixar a filha já sair sozinha com as amigas durante o dia, Flávia conta que também saber dizer “não”. “É ruim (dizer não), mas a gente tem agir dessa forma. Meu maior embate no momento é ela pedir para chegar à uma hora (da madrugada) em casa. Eu digo não, não, não”, revela.

Flávia sempre fez questão de mostrar que tem uma ótima relação com Giulia. “Claro que tem a hierarquia de mãe para filha, tem os limites. Mas nós somos bem amigas”, disse a atriz recentemente quando falou sobre o namoro da filha com o ator mirim Eike Duarte (16). “Coloco limites como toda mãe de uma menina de 13 anos. Dou conselhos, mas sabe como é adolescente: se ela escuta é outra história”, contou, entre risos.