Texto: Amanda Pieranti /  Fotos: divulgação: / Adaptação: Rafael Trocatti

Gaby Amarantos provocou a cantora Joelma pelo Facebook
(Foto: divulgação) 

A cantora Joelma, da banda Calypso, foi acusada de homofobia após um vídeo dela conversando com um fã homossexual cair na rede. Nele, a artista, que é evangélica, aconselhava Michel Mendes a se converter, virar homem, casar, ter filhos e dar alegria aos pais. A declaração indignou a cantora Gaby Amarantos, que publicou no Facebook, no dia seguinte, uma foto na qual usa uma camiseta com a frase: “Diga não à Homofobia.”

Foto que gerou a intriga entre Gaby Amarantos e Joelma
(Foto: reprodução / Facebook) 

Foi o estopim para os fãs da intérprete de Joelma considerarem a intérprete de Ex Mai Love oportunista. No Facebook, as farpas entre os fãs foram disparadas em mais de 234 comentários. Silvana Souza, de Fortaleza, escreveu: “Joelma não tem preconceito. Seus melhores amigos e maquiadores são gays. Se liga Gaby! Quer aparecer? Pendura uma melancia na cabeça”. Já Fernando Ralfer, do Maranhão, retrucou: “A grande verdade por trás dessa defesa da dona Joelma Calypso é que ela e sua banda estão totalmente ofuscadas por Gaby Amarantos.”

Fãs defendem Joelma
Depois da confusão, Michel publicou novo vídeo no Youtube, para defender sua musa. Segundo ele, a cantora não discrimina ninguém e tudo não passou de uma brincadeira. “A Joelma não é essa pessoa que todos estão pensando. Ela não é nada preconceituosa, nada homofóbica. Ela trata a gente muito bem. Essa história foi uma brincadeira que eu comecei e ela fez comigo. Foi tudo brincadeira”, frisou o jovem.

Em seu Twitter, Joelma assumiu que era ela mesma nas imagens, mas garantiu que não é preconceituosa. “Foi em Belém. Um dos ‘abusados’ do Calypso estava brincando comigo, falando das intimidades deles para mim. Fiquei vermelha e brinquei. Se eu fosse  preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay”.

A assessoria da artista afirmou que a religião não atrapalha em nada no contato com os fãs e que a maior parte dos admiradores da banda é formada por homossexuais. “Cerca de 90% dos fãs de Calypso são homossexuais e eles estão completamente ao lado de Joelma, porque conhecem ela. Muitos deles sabem da relação dela com a religião e brincam dessa forma para deixá-la constrangida, vermelha e ela brinca assim para reverter a situação, mas não que ela queira converter alguém, é uma troca de brincadeiras”.

Gaby Amarantos não comentou mais o fato até o fechamento da edição.