Revista Conta Mais/ Ed. 681/ Texto: Núcia Ferreira/ Adaptação: Fabio Augusto

Grazi Massafera dá a volta por cima após separação

Foto: Reprodução

Nada de curtir dor de cotovelo! Grazi Massafera (31) mostra que está levando a vida adiante com o fim do casamento (agora confirmado!) com Cauã Reymond (33). Estrela de uma nova campanha publicitária do biscoito Belvita, na peça – repleta de sarcasmo – a loira dá a entender que a vida, agora, está bem melhor que antes!

Na primeira propaganda da marca, ela contracena com o então marido galã, em clima de intimidade e romantismo durante o café da manhã. O casal ganhou cerca R$1,8 milhão apenas pela primeira propaganda da Belvita. Agora, ‘que não precisa mais do ex para ser feliz’... Desta vez, a atriz está sozinha em um cenário parecido com o anterior e fala diretamente com a câmera. “Suco, fruta, leite e Belvita. E o que mais você precisa para o seu café da manhã ficar completo? Nada, né?”, dispara, piscando para o público, com ar de total cumplicidade.

Em meio à separação e toda polêmica envolvendo o ex-marido com a também atriz Isis Valverde (26), Grazi saiu por cima e, com a imagem de mulher traída, trouxe a opinião pública para o seu lado, ainda mais que, nas semanas que se seguiram após a imprensa noticiar sua separação, Grazi ficou meio reclusa e, nos raros momentos em que dava as caras na rua, não conseguia disfarçar a tristeza pelo momento em que estava vivendo.

PROFISSIONAL EM ALTA

A gata – que passou a ser conhecida após participar do Big Brother Brasil 5, embora não goste de falar no assunto – é uma das queridinhas do mercado publicitário e, em 2013, alcançou um status pra lá de desejado por muitos artistas (alguns até com mais estrada que ela). Segundo a revista Época, a atriz contabilizou 553 aparições em intervalos comerciais da TV aberta, numa pesquisa realizada pelo Controle da Concorrência, que monitora o segmento publicitário. Além disso, Grazi já coleciona dez prêmios por suas atuações na televisão e sempre é lembrada como uma das novas atrizes que mais evolui na profissão.

CAMINHO DE ESTRELA

Ao ser questionada sobre a atual fase profissional, Grazi Massafera afirma que não tinha sonhado com tanto quando fazia planos na adolescência, vivida em Jacarezinho, no Paraná. “Se alguém me falasse que a minha vida ia ser esta, eu já iria falar: louco, vai pregar uma peça em outra pessoa”, brincou. Mas quis o destino que a sorte batesse à porta da loira, que começou a trabalhar ainda jovem como modelo e, em 2004, foi eleita Miss Paraná.

Mas foi no Big Brother Brasil, um ano depois, que ela começou a se destacar. Dentro da casa mais vigiada do país, ela se envolveu com o modelo Alan Passos (35) e chegou à final do reality, perdendo o grande prêmio para o hoje deputado Jean Wyllys (39). Mas a aparição no programa rendeu bons frutos para a paranaense. Nos meses seguintes, continuou dando as caras na Globo com pequenas participações em programas diversos e, após muita negociação, acabou aceitando posar nua para a Playboy e estampou uma edição especial da revista em agosto de 2005 – uma das mais vendidas da publicação masculina! 

INDO À LUTA

Em 2006, Grazi ganhou seu primeiro trabalho na televisão e, de cara, em uma novela das nove. Ela estreou em Páginas da Vida, de Manoel Carlos (80), interpretando uma moça inocente do interior, mas não foi bem recebida pela crítica e diz ter sofrido preconceito de outros atores nos bastidores da trama. Novata, ela ainda precisaria provar que era muito mais que um rostinho bonito.

Grazi Massafera

Foto: Reprodução

E a menina foi à luta, estudou bastante, se aprimorou no ofício, ouviu e observou os mais experientes, bateu na cabeça e voltou a ser criticada como antagonista de Tempos Modernos, até conquistar uma nova chance, em 2008, como protagonista de Negócio da China, de Miguel Falabella (57), com quem repetiu a parceria em Aquele Beijo. E mesmo com outra protagonista no currículo – a Ester, de Flor do Caribe – Grazi procura manter os pés no chão. Sabe que ainda tem muito a trilhar no difícil e cruel mundo da televisão.

UM NOVO AMOR?

Sucesso na televisão e no mercado publicitário (e consequentemente com uma vida financeira confortável), além de milhares de fãs nas redes sociais e pelo Brasil, a felicidade atual da loira não para por aí. Recentemente, a atriz foi clicada ao lado do publicitário Rodrigo Lasmar (28),durante um jantar japonês que organizou em sua casa. Na imagem – publicada pela coluna de Léo Dias, no jornal O Dia –  os dois estavam de mãos dadas em climade descontração. Rodrigo é mesmo uma nova tentativa de Grazi para recomeçar a vida amorosa, embora sua assessoria mantenha a velha máxima de que ‘não fala sobre a vida pessoal de seus clientes’.

A própria atriz falou sobre o assunto a uma revista de celebridades e, pelo jeito, está mesmo disposta a ser feliz por completo outra vez. E se depender do pretendente...Ele anda meio assustado com a repercussão que o romance tomou, pois segundo o site Pure People, para ele Grazi não é uma atriz conhecida. “É apenas uma garota de quem ele está gostando. E ele está querendo investir, viu?”, afirmou uma pessoa próxima ao publicitário.

UMA MULHER FELIZ

Parece que foi só Cauã Reymond confirmar o que todo mundo já sabia (que realmente se separou de Grazi) para que a loira mudasse de postura. Agora, Grazi é vista frequentemente na orla carioca, seja para manter a forma física ou praticar algum esporte. Além disso, a relação com a imprensa parece ter mudado e, não raro, a atriz faz brincadeiras com os paparazzi que, antes, não eram vistos com bons olhos pela estrela.

Grazi também passou a usar mais suas redes sociais, principalmente para mostrar aos fãs seus momentos felizes ao lado da filhota, Sofia (3), como uma imagem postada recentemente durante um passeio em um sítio. Na foto, a pequena aparece sentada nos ombros da mãe, que, na legenda, brincou: “Dando uma carona para a Cinderela”. Mãe e filha também trocaram carinhos no último fim de semana em uma praia do Rio de Janeiro. Realizada na profissão e como mãe, ganhando muito dinheiro e com o público torcendo (e muito) por ela, alguém duvida que o sorriso atual de Grazi Massafera é apenas uma atuação?

Passeando feliz com a filha Sofia

Foto: Reprodução