Texto Amanda Pieranti 

Ísis Valverde
(Foto: Divulgação/TV Globo)
Na novela Avenida Brasil, a atriz Ísis Valverde tem feito muitos homens pirar na pele da piriguete Suelen, uma aproveitadora que só chega perto da ala masculina com o objetivo de se dar bem. Ela já virou a cabeça dos jogadores Leandro (Thiago Martins), Iran (Bruno Gissoni), do locutor de loja Darkson (José Loreto) e até do ex-patrão Diógenes (Otávio Augusto). Outro que também estaria caidinho por Ísis, só que na vida real, seria o ator Marcelo Faria. Depois de surgirem rumores de que ele teria traído a esposa, a bailarina Camila Lucciola, com a atriz Fernanda Vasconcellos, colega da peça Dona Flor e Seus Dois Maridos, o ator estaria disposto a reatar o romance com a ex-namorada. O galã da Globo teria se separado da mulher, com quem estava desde 2010 e tem uma filha, Felipa, de um ano, após Camila ter descoberto, por meio da conta de email do ator, que ele mantinha um affair com Fernanda Vasconcellos. As informações na imprensa partiram do colunista Léo Dias, do jornal carioca O Dia. No entanto, Ísis, que namora o produtor Tom Rezende, não estaria dando a mínima às possíveis investidas do ex-namorado que, segundo o colunista, tem telefonado constantemente para a atriz de madrugada. “Como se o Marcelo não tem nem o telefone dela, que mudou recentemente?”, questionou uma fonte que preferiu não se identificar. A intérprete de Suelen nem de longe tem o comportamento de sua personagem. Ela se mantém fiel em seu relacionamento com Tom, de quem não desgruda nos momentos de folga. Os dois pombinhos têm sido clicados juntos com frequência. Recentemente, eles faziam compras em um shopping, no Rio de Janeiro. Sem se importar com os boatos, foram simpáticos com os paparazzi. A assessoria de Marcelo Faria, que até então não se manifestava sobre vida pessoal de seu cliente, garantiu que, assim como o boato de um romance com Fernanda, a tentativa de reconciliação com Ísis também é falsa. “Isso tudo é especulação. Nada disso existe. Marcelo está em crise com a mulher, mas, nada tem a ver com uma terceira pessoa.”

Ísis Valverde e Marcelo Faria, nos tempos de namoro
(Foto: Marcelo Faria)
Famosas no currículo

Marcelo Faria e Ísis Valverde começaram a namorar quando trabalharam juntos na novela Beleza Pura, da Globo. Cerca de nove meses depois, em 2009, se separaram. Na ocasião, rumores deram conta de que Ísis não aguentou o ciúme do ator. Mas, antes de casar, Marcelo teve outras famosas no currículo sentimental. O filho do ator Reginaldo Faria teve um affair com Luana Carvalho, filha da sambista Beth Carvalho e com as atrizes Deborah Secco e Juliana Knust, com quem contracenou no folhetim Celebridades, na mesma emissora. Coincidência ou não, tanto com Ísis quanto com Juliana, os romances foram iniciados nos bastidores das gravações.

Sucesso com aprovação do pai

Ísis Valverde
(Foto: Divulgação/TV Globo)
Trabalhando bastante, por conta da piriguete, Ísis Valverde não tem tempo para dar ouvidos aos boatos. “Ela está tão envolvida com o trabalho dela, gravando tanto, que não tem nem tempo para esses boatos. Ela já terminou com o Marcelo Faria há três anos, numa boa e os dois continuaram amigos. Agora, é claro que vão continuar falando dela, porque ela está na mídia, então é a bola da vez”, argumentou o empresário da morena, Márcio Damasceno. Feliz com o sucesso de sua personagem, a atriz já revelou em reportagens que gosta dese lado ousado de Suelen. “Aprovo a força de Suelen. Saímos as duas do zero. Não enfrentei as dificuldades que ela deve ter enfrentado, pois, minha família é de classe média/alta. Mas, batalhei desde cedo. Não passei o que ela passou. Só tenho a garra de correr atrás do que quero”, declara Ísis, cujo pai não queria que ela fosse atriz. “Ele enlouqueceu quando soube da minha escolha. Para ele, era como trabalhar em um circo. Hoje, posso dizer que, além da minha independência, eu conquistei meu pai. Foi a minha maior conquista. Fiz ele acreditar em mim’”, desabafou sobre o bioquímico Sebastião Valverde, em entrevista ao site Uol.