Netinho

(Foto: AgNews)

O baiano Netinho segue em recuperação, mas seu quadro clínico ainda inspira cuidados. Segundo a equipe médica do Hospital Aliança, em Salvador, o cantor apresentou melhoras no quadro pós-operatório e já respira sem auxílio de aparelhos. Internado no dia 24 de abril, o músico sentiu fortes dores durante uma atividade física e foi submetido a uma bateria de exames. No domingo, dia 5, sofreu uma inflamação – possivelmente causada por bactérias do intestino – o que resultou numa drenagem cirúrgica para remoção de um abcesso que apareceu no fígado.

De acordo com sua assessoria, após essa intervenção, os médicos optaram por mantê-lo na UTI. “A equipe, chefiada pelo clínico geral Dr. Jackson Noya, realizou todos os procedimentos para que ele pudesse se recuperar o mais rápido possível. Ainda não há previsão de saída da Unidade de Tratamento Intensivo. Enquanto isso, ele tem recebido a visita e o carinho de familiares e amigos.”, explicava a nota. De fato, os amigos estão presentes na recuperação do cantor. No dia 7, terça-feira,

Ivete Sangalo esteve no hospital. Preta Gil também homenageou o amigo e pediu orações durante um show em Rio Bonito, interior do Rio de Janeiro. Em entrevista ao site EGO, Claudia Leitte expressou sua preocupação: “Peço a Deus que o alimente com o amor de nossas preces”, disse a cantora de axé.

Fora de risco

Na madrugada de quinta para sexta-feira, 10, Netinho foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, por decisão da equipe médica. Por meio de sua página no Instagram, o empresário do cantor, Geraldo Magalhães, explicou o motivo da transferência: “Ele dará continuidade ao tratamento a que vem sendo submetido na capital baiana e ficará sob os cuidados da equipe do Dr. Roberto Kalil, em São Paulo. Geraldo também fez um apelo em relação a falsas notícias que circularam na internet. Algumas afirmavam que o cantor estaria em estado gravíssimo e correndo risco de morte. Outras pegavam ainda mais pesado. “Precisamos agora acabar com esses boatos mentirosos de falecimento que muito nos deixam tristes, e mandar energias positivas”, solicitou o empresário. Segundo o boletim médico do hospital Sírio Libanês e a assessoria do cantor, a transferência de uma capital à outra foi um sucesso: “Não houve intercorrências, apesar de seu estado delicado naquele momento”. Outro fator descoberto pela equipe de Kalil – e decisivo para o tratamento de Netinho – é o uso de substâncias anabolizantes. “É provável que tenha havido uso de algum medicamento pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes, substâncias que são utilizadas para a fisicultura”, explicou o cirurgião Jorge Bastos, em entrevista ao programa Fantástico.

 Texto de: Caio Kato/ Revista Conta Mais/ Ed. 647

Netinho com as amigas Preta Gil (esquerda) e Ivete Sangalo (direita)

(Fotos: Reprodução)