Ticiane Pinheiro e Roberto Justus

(Foto: Reprodução)

Para alguns pareceu surpresa o fim do relacionamento de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, confirmado por eles na semana passada. Mas para quem conhecia a intimidade do casal, porém, a história dos dois já andava mal das pernas há bastante tempo.

De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal carioca O Dia, a apresentadora e o empresário nunca dormiram no mesmo quarto e nem se davam tão bem como faziam parecer. Ainda segundo a coluna, a gota d’água foi mesmo Ticiane fazer a ousada performance do Quadradinho de Oito, do Bonde das Maravilhas, e depois usar ao vivo a palavra ‘grelinho’ no Programa da Tarde, referindo-se à cirurgia íntima a que Geisy Arruda se submeteu.

Especulações à parte, o casal fez questão de afirmar que a separação foi completamente amigável. Apesar de não querer entrar em detalhes sobre o assunto, Justus faz parecer que os dois estão ótimos. “Estamos bem, tudo está correndo em paz. Gostaria somente de pedir respeito à nossa família nesse momento tão delicado.”

Por meio de sua assessoria de imprensa, Ticiane também comentou a separação. “Decidimos, em comum acordo, nos separar, mas continuaremos unidos pelo amor à nossa filha, Rafaella, e pela amizade e respeito que nutrimos um pelo outro”, diz a nota enviada à imprensa.

Há 10 dias, o ex-casal chegou a comemorar os sete anos de união. A apresentadora da Record compartilhou em seu Instagram uma foto de um bolo feito  especialmente para a ocasião. Na legenda, Ticiane lembrou que há sete anos vivia o momento mais mágico de sua vida.

Os apresentadores se casaram no dia 20 de maio de 2006, em uma grande cerimônia acompanhada por mais de 500 convidados. Em 2008, Ticiane engravidou, mas perdeu o bebê aos cinco meses de gestação. No ano seguinte, deu à luz Rafaella, atualmente com 3 anos.

MANTENDO AS APARÊNCIAS

Dois dias antes de anunciarem o fim do casamento, Ticiane e Justus apareceram de mãos dadas na festa de aniversário de 50 anos da apresentadora Xuxa, em São Paulo. O empresário, inclusive, comentou a performance do polêmico Quadradinho de Oito da, então, esposa. “O que encanta na Tici é esse seu jeito espontâneo. Ela não tem maldade nenhuma. As brincadeiras na boca dela têm até um tom muito mais aceitável do que de qualquer um. Achei que o Quadradinho de Oito foi demais, não precisava ter feito tudo aquilo, mas com ela faz sentido. Ela é assim em casa, ela dança, ri dela mesma. Não tem nada de posar. Ela é autêntica”, tentou explicar Roberto. Pegando carona nos comentários do marido, Ticiane fez uma analogia do casal: “Nos damos bem por isso: ele é mais sério e eu sou mais malucona”.

Ticiane Pinheiro

(Foto: Reprodução)

Mesmo garantindo que as afinidades superavam qualquer diferença, em alguns momentos ficava claro que ‘o jeito espontâneo’ de Ticiane já vinha desagradando Justos há algum tempo. Em outubro de 2012, o casal protagonizou um ‘climão’ no Twitter. Ela teclava com seus seguidores, quando o publicitário derrubou a webcam da loura para encerrar a conversa. Justus teria pegado o celular da mão de sua mulher quando ela iria mostrar os coelhinhos da fi lha Rafaella. Ele teria dito, de forma grosseira: “Você não sabe com quem está conversando”.

Ticiane voltou a teclar dez minutos depois, bastante sem graça, e amenizou o incidente. “Rindo com os comentários aqui no TT. O Roberto querendo atenção, saiu correndo com meu celular na mão e alguns acharam que brigamos! (risos)”, escreveu na ocasião.

Comenta-se que, além dos temperamentos tão díspares, outro fator que causava impasse na relação dos dois seria o fato de Ticiane, volta e meia, ressaltar que gostaria de ser mãe novamente. Justus, por sua vez, que, além de Rafaella, já é pai de Rodrigo, Fabiana e Luiza, não seria nada a favor da ideia, pois  considerava encerrados seus trabalhos no quesito paternidade.

A PAIXÃO ESFRIOU

No último mês de março, outra história acabou vazando para a imprensa e dava conta que Ticiane andava reclamando que seu casamento andava morno demais. De acordo com o colunista Leonardo Ferreira, do Jornal Extra, a mãe de Rafa Justus declarou, em tom de brincadeira, que o empresário já não demonstrava mais o interesse do início da relação. A assessoria de Ticiane desmentiu os rumores à Conta Mais: “Eles estão muito bem, é um casal lindo, bacana, que está bombando... E daí vem esse tipo de notícia boba, para desestabilizar. Nossa! É triste. Claro que não tem nenhum fundamento”, comentou. Controvérsias à parte, pelo visto, onde havia fumaça, realmente tinha muito fogo! 

Texto de: Núcia Ferreira/ Revista Conta Mais/ Ed. 650

Roberto Justus, Rafaella e Ticiane Pinheiro

(Foto: Reprodução)