10 personagens ganharam na loteria e mudaram suas vidas

Foto: Reprodução

Uma das melhores novelas da Record, Vidas em Jogo foi escrita por Cristianne Fridmann e exibida entre 2011 e 2012. Os grandes destaques foram Guilherme Berenguer, Thais Fersoza, Julianne Trevisol, Beth Goulart, Sandro Rocha, Vanessa Gerbelli, Leonardo Vieira, entre outros. Confira curiosidades sobre a trama:

- Cristianne Fridmann se baseou em um drama de sua vida pessoal para contar a história da trama. Nos anos 80, seu pai faleceu em uma casa lotérica. Após a tragédia, um tumulto provocado pelas pessoas chamou sua atenção: elas procuravam o bilhete que ele carregava, que ao contrário do que se pensava, não estava premiado. Esse universo das apostas, na luta incessante do povo para mudar de vida de uma hora pra outra foi o fio condutor da produção.

- A autora soube conduzir muito bem a história do folhetim, dando destaque para praticamente todos os personagens. Vale destacar que a partir do capítulo 100, a trama mudou completamente, com mais mistério e reviravoltas quanto à personalidade de alguns tipos. Entre os atores que brilharam na novela estão Beth Goulart, Betty Lago, Vanessa Gerbelli, Julianne Trevisol, Silvio Guindane, Sandro Rocha e André di Mauro.

- Devido ao grande sucesso, a Record decidiu espichar a novela. O fato contribuiu para uma 'barriga' - aquele momento em que nada tão importante acontece -, o que desagradou alguns telespectadores, visto que a solução dos mistérios se arrastava. Com quase um ano de exibição, a trama terminou com 243 capítulos.

- O final de Vidas em Jogo foi surpreendente, ao revelar que não havia assassino. Na verdade, tudo não passava de um plano de Adalberto (Luis Guilherme) para proteger os amigos do bolão. Outro fato também chamou a atenção: Patrícia (Thais Fersoza) e Rita (Julianne Trevisol) trocaram de papéis. A primeira virou a mocinha e a outra a grande vilã, exatamante o contrário do que se via no início da trama.

- A audiência da produção foi muito satisfatória. O último capítulo deixou a Record na liderança, com picos de 20 pontos, além de ter sido o assunto mais comentado no Twitter no momento. Vidas em Jogo foi a última novela da emissora a terminar com média maior que 10 pontos.