Murilo Benício é o protagonista da trama

Confira a sinopse da novela Geração Brasil!

Foto: Reprodução

As gravações da próxima novela das sete da Globo já começaram. A trama, que tratará do mundo da tecnologia e comunicação, estreia no dia 5 de maio. Conheça a história da novela Geração Brasil!

Jonas Marra (Murilo Benício) é dono de uma grande empresa de tecnologia situada na Califórnia, Estados Unidos. Natural do Rio de Janeiro, abandonou a mãe, Gláucia (Renata Sorrah) e o irmão, Silvio (Luiz Henrique Nogueira), há vinte anos atrás devido a um grande mistério.

Porém, ele decide voltar ao Brasil quando os acionistas de sua empresa determinam que um jovem passe a comandar a organização, pois acham o empresário muito velho para o cargo. Com raiva, Jonas surpreende a todos e cria um reality show onde um gênio brasileiro será escohido para a missão.

Taís Araújo será Verônica

Foto: Reprodução

A notícia chama a atenção da jovem Manuela (Chandelly Braz), uma moça que tem muito talento e sonha em trabalhar na área da Informática para ajudar a família. Através da internet, ela conhece outro aspirante a participante do reality, Davi (Humberto Carrão), um rapaz idealista que trabalha em uma ONG e desconhece sua origem, sendo criado por Rita (Gisele Fróes).

Jonas retorna ao seu país de origem com a esposa, Pâmela (Cláudia Abreu), uma famosa artista internacional e filha de Jack (Miele). Divertida, ela começa a apresentar um programa de variedades na emissora do pai. Pâmela perdeu o marido cedo e logo se casou com Jonas. De seu primeiro relacionamento, nasceu Megan (Isabelle Drummond), uma patricinha fútil que curte as mordomias que o padrasto lhe dá. A menina começa a namorar Alex (Fiuk), jornalista de um tablóide americano sensacionalista que quer espionar todos os passos de Jonas.

O grande conselheiro e braço direito de Jonas é Brian (Lázaro Ramos). Ele ficará do lado do chefe quando este conhecer Verônica (Taís Araújo), uma jornalista que precisou largar a profissão para se dedicar ao filho. Quando se conhecem em uma feira de tecnologia no Brasil, acaba rolando um clima entre os dois. Além do desafio de encontrar um gênio e reencontrar a família, Jonas ainda terá que abrir mão de muita coisa - inclusive de Pâmela - se quiser viver o amor com Verônica. 

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a novela tem direção geral de Denise Saraceni. Conheça o elenco completo de Geração Brasil aqui!

Chandelly Braz durante gravações de Geração Brasil

Foto: Reprodução