Nathália Dill e Sérgio Guizé serão os protagonistas da novela Alto Astral

Foto: Reprodução

A produção de Alto Astral, a próxima novela das sete da Globo, já começou. Com  argumento original da falecida autora Andrea Maltarolli, será escrita por Daniel Ortiz e terá supervisão de Silvio de Abreu.

A trama se passa em uma cidade fictícia no interior de São Paulo, e tem um hospital como um dos cenários principais. O protagonista é o jovem médico Caíque (Sérgio Guizé), que descobre o dom de ver e falar com espíritos. O fato causa muito estranhamento no rapaz, que se desespera e passa a ter várias crises.

Caíque é filho de Maria Inês (Christiane Torloni) e meio-irmão de Marcos (Thiago Lacerda), um mau caráter que tem um caso com Sueli (Débora Nascimento) e vive às voltas com a médica charlatã Samantha (Cláudia Raia), que é ressentida pelo fato de ter perdido seus poderes paranormais. 

Paralelo às amantes, Marcos é noivo da mocinha Laura (Nathália Dill), uma jornalista batalhadora que sustenta o avô Vicente (Otávio Augusto) e os irmãos Gustavo (Guilherme Leicam) e Beatriz (Raquel Fabbri). O conflito principal da trama começa quando Caíque se apaixona por Laura, vivendo um grande embate com o irmão.

Além do noivo vilão, Laura ainda convive com outro antagonista. Gustavo é um atleta de saltos ornamentais perigoso e egocêntrico que é capaz de tudo para conseguir o que quer. Sua maior ambição é se tornar um treinador, é para isso tentará derrubar Ricardo (Nando Rodrigues), seu mestre e grande rival. Além dele, estarão em sua mira os atletas César (Alejandro Claveaux) e Israel (Kayky Brito).

Israel é um rapaz do bem que se apaixona pela mocinha Gabriela (Sophia Abrahão), uma universitária idealista que ainda é admirada por outros rapazes. Essa popularidade é alvo da inveja de Bélgica (Giovanna Lancellotti), irmã de Israel. Eles são filhos de Manoel (Leopoldo Pacheco), irmãos de Afeganistão (Gabriel Godoy) e Itália (Sabrina Petraglia), e enteados da divertida Tina (Elizabeth Savalla).

Mônica Iozzi viverá uma vilã cômica na novela

Foto: Reprodução

A trama foca também na vida do empresário Marcelo (Edson Celulari), pai de Ricardo e marido de Úrsula (Silvia Pfeifer). Ele vai conhecer e se render aos encantos de Maria Inês, para a ira de sua esposa. E quem promete agitar a trama é perua e ex-miss Kitty (Maitê Proença), que volta da Europa falida e tenta arranjar um marido rico para a filha, a patricinha Scarlet (Mônica Iozzi).

Com boas doses de comédia, Alto Astral tem estreia prevista para 3 de novembro, substituindo Geração Brasil