Walcyr Carrasco pretende debater sobre projeto polêmico

Foto: Reprodução

De acordo com informações da coluna Outro Canal de Keila Jimenez, o autor de Amor à Vida, Walcyr Carrasco, pretende levar o tema da 'cura gay' para debate na novela.

O projeto é recente e passou por votação na Comissão dos Direitos Humanos comandada pelo deputado Marco Feliciano, e propõe que a homossexualidade pode ser tratada por meio de psicólogos. Para chegar a Câmara e tornar-se lei, ainda precisa ser aprovado por outras duas comissões.

Walcyr quer dar ênfase ao tema por meio de uma discussão entre médicos e psicólogos do hospital San Magno - principal cenário da trama - mostrando em tom de crítica e ironia que o projeto trata-se de um retrocesso e é totalmente preconceituoso.

Amor à Vida é uma das poucas novelas globais que deram tanto espaço a personagens gays: além do vilão Félix (Mateus Solano), que vive num casamento de aparências e ainda não saiu do armário, há o casal Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony), que bem resolvidos, pretendem ter um filho por meio de uma inseminação artificial.